sábado, 18 de agosto de 2012

Seja uma referência


                                                 Seja uma referência

                                          Ser ou não ser eis a questão...


    Em meio ao mercado competitivo e repleto de possibilidades para serem alcançadas. Deve existir uma premissa básica: Qual é   o seu papel em meio a tudo isto?

 Alguns preferem o caminho do comodismo é da aceitação. Que na prática é se permitir fazer parte de um contexto social sem ser notado. É o famoso faço parte de alguma coisa.Faço parte de um grupo de estudiosos, faço parte da empresa X ou Y, faço parte da Universidade tal, faço e faço... 

Existe por outro lado pessoas que buscam ser notadas. Então ela não apenas faz parte de algo.Mas ela quer ser uma referência deste algo!

  Não existe o certo ou errado nesta escolha. Mas deve sim ter em mente em que caminho vou trilhar. A minha escolha é que irá me permitir criar perspectivas e almejar novas possibilidades aqui e agora, e no amanhã. 

  No entanto acredito que todos nós fomos de uma maneira ou de outra atentados a sermos uma referência. Alguns não atentam a isto por vários motivos que sejam. Mas existem pessoas que percebem isto.E sonham em ser esta referência.

  Quando almejamos em ser uma referência algumas perguntas deverão ser feitas:
 Quem sou eu na verdade? Qual é a minha identidade? Quando as pessoas ouvem falar de mim a quem, ou a que esta associada a minha imagem?  

   Na verdade sou daqueles que almejam ser uma referência no mercado competitivo. E logo tenho que entender que a minha pessoa é a minha MARCA. Marca esta associada a valores, propósitos e identidade. A empresa Leonardo Lima S&A é uma realidade. E você também é uma empresa S&A! Qual é a sua marca? Quando as pessoas falam de você no mercado o que pensam de verdade? Ao que está relacionado especificamente a sua pessoa?   

 Ser referência significa ser singular, especial, e que tem algo inusitado a acrescentar. E outros irão te seguir ! Te observar e até copiar. Mas nunca conseguirão ser como você! Afinal é uma referência. 
Ser referência significa zelo e humildade. As suas ações serão de grande impacto aos outros. As suas palavras serão analisadas e admiradas. 
Ser referência significa responsabilidade. Ser referência significa se manter atualizado a mudanças e idéias. Significa ouvir mais e falar menos muitas vezes. 

Pois é! Ser uma referência não é fácil. Por isto muitos preferem continuar do faço parte de... Mas acredite no Ser Maravilhoso que Você é! E nas infinitas possibilidades e ações concretas que tem a contribuir a você e aos demais. 

Quando menos perceber e olhar para trás você irá ver muitos te seguindo. Será uma referência finalmente... 

Boa sorte nas escolhas da sua vida !

Ser ou não ser eis a questão...         

Nenhum comentário:

Postar um comentário