quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Intervalos entre séries um dos pontos chaves da hipertrofia


                           

                                Intervalos entre séries um dos pontos chaves da hipertrofia  

      Uma das imagens mais usais e vistas em academias é o indivíduo que para “literalmente”, entre as séries de exercícios  para conversar com uma amigo ou parceiro de treino. Neste intervalo o mesmo não se dá conta que dois pontos fundamentais estão sendo cometido de forma negativa.  O primeiro é a falta de educação, afinal outros alunos estão provavelmente esperando para utilizar o aparelho, e o outro ponto é fisiológico com tendo em vista o rendimento para hipertrofia muscular.
    O primeiro não quero entrar em questão afinal de contas ser mal educado não se resolve de uma hora para outra. Agora o outro ponto acho interessante prestarmos atenção para melhor aproveitamento dos treinos e resultados.
   A intensidade do treinamento também é verificada em um dos componentes da carga de treinamento chamada de densidade. Densidade a relação temporal entre o esforço e a fase de recuperação. Estes momentos de recuperação entre uma série e outra é chamada de intervalos,  podendo ser rígidos, curtos e completos. Estes intervalos  são direcionados de acordo com a necessidade metabólica de cada objetivo proposto. Seja para força máxima,potência muscular, resistência de força, força de resistência, força “hipertrófica(F. Hipertrófica não é uma manifestação da força mas uma adaptação morfológica  do treinamento de força” , velocidade e outros.
  Quando pensamos em hipertrofia muscular e intervalos um ponto em questão deve ser lembrado. Quanto mais intenso o nível do treino ( sessão) mais produção de lactato irá se manifestar.

Lactato ?

  Segundo Goto et al.(2005) em pesquisa sobre a importância da pausa nos intervalos das séries mostrou que quando o intervalo é respeitado de acordo com o objetivo metabólico, o nível de lactato irá ser um referencial da intensidade. Treinos com objetivos de hipertrófica muscular com pausas  entre 30 a 45 segundos são bem satisfatórias entre as séries. No entanto não deve ser usada como um padrão metabólico para todos ( potencial de treinamento), mas um referencial a seguir. O que deve estar claro é a importância do respeito desta variável de treinamento na aplicação prática.

Ponto chave do problema:

  Para concluir o lactato influencia diretamente na secreção do GH na hipófise e, como o GH modula no fígado a expressão do fator de crescimento semelhante à insulina(IGF-1), cuja ação incrementa a atividade das vias de sinalização de síntese proteica, como a PI3K/AKT/mTOR, além de promover a proliferação e a diferenciação das células-satélites. 

Treine respeitando corretamente os intervalos e pausas na sessão de treino! É aumente a sua massa muscular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário