sábado, 2 de fevereiro de 2013

Depoimento da atleta Denise Fried sobre meu trabalho














  Depoimento da atleta Denise Fried sobre meu trabalho:

" Nós atletas amamos o esporte que praticamos. Tanto que despenderíamos horas sem fim, treinando, aperfeiçoando as técnicas, sem sentir o cansaço abater. Mas uma coisa é a técnica. Outra é ter um condicionamento físico adequado e que vá a nos impulsionar nas conquistas almejadas.

Duramente confesso que fui no início da carreira uma daquelas que não dava muita atenção a ter um bom condicionamento. A ficha foi cair, quando você começa almejar conquistas mais altas: um campeonato Nacional ou Sul-Americano, Pan-Americano, sonhar com Copas Mundiais....E a concorrência é grande, somente só para conseguir uma vaga para participar é muito difícil, quem dirá sonhar com aquela medalha...

Bem fomos a procura de um profissional. E aí temos algo delicado. Precisamos de alguém, que não somente seja um profissional, mas alguém que tenha amor pelo que faz. Assim depois de muito encontrei o Leonardo Lima, um baita profissional, como muito amor pelo que faz e que vibra junto com as suas conquistas.

Ele me fez ver a importância do condicionamento físico. Ele foi além, e muito além! Ele estudou os movimentos diferentes e especiais que fazemos na esgrima. Adaptou cada exercício não somente as necessidades do meu esporte, mas também ao meu biotipo. Assim os treinamento são maximizados, direcionados e bem aproveitados. Me explicou a importância da periodização e de adaptar os treinos com os calendários de competição para checar no pique da forma em cada uma.

O preparo físico que ele desenvolveu comigo foi muito eficaz e foi posto a uma grande prova ano passado, quando fiquei doente, com um resfriado muito forte, na semana de um importante Torneio Nacional. Achei que mal iria aguentar em pé. De fato não podia raciocinar muito e usar eficientemente a técnica, mas aquele trabalho de condicionamento físico, me fez aguentar bem. E com tudo isso consegui chegar em quarto lugar, e mantive minha terceira colocação no ranking nacional de esgrima!

E a cada torneio e a cada período vou notando a diferença, a melhora. O entusiasmo cresce, e sinto que posso estar melhor preparada a cada competição.

E quando vemos os resultados brotarem, vemos que tudo vale a pena. Um preparo físico bem elaborado e eficaz como o Leo preparou foi essencial para as vitorias do ano!

Obrigada Leo"

Denise Fried
3ª Ranking Nacional de Esgrima – Sabre Feminino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário